Pinterest alcançou o marco de 482 milhões de usuários no mundo e tem uma inteligência artificial quase telepática, que acerta com precisão o que as pessoas procuram, quer mais?
O Pinterest relatou o maior número de usuários ativos mensais de todos os tempos na plataforma, com 482 milhões no terceiro trimestre. Essa audiência ativa e engajada representa uma oportunidade “gritante” para marcas Beauty & Fashion, por isso decidi trazer essa dica quentinha para você! 🥰
📌Mas o que é o Pinterest?
Pra quem não conhece, o Pinterest é uma plataforma on-line que começou em 2010 e simula virtualmente aqueles “quadros de cortiça”, onde seus utilizadores reunem colagens de imagens, ideias, interesses e hobbies sobre estilo, receitas, decoração e muito mais. A plataforma se tornou, ao longo dos anos, essencial para quem desenvolve ideias e está em busca de referências (muitos arquitetos, decoradores e designers já são exímios fãs e usuários da plataforma).
Ela foi projetada para armazenar ideias e inspirações de uma forma que as outras redes sociais não foram. E seus usuários conseguem e são incentivados a organizar o que encontram em diferentes nomes de quadros para facilitar a navegação.
No Pinterest, as pessoas se sentem bem. Oito em cada dez usuários afirmam que a plataforma traz uma sensação positiva.
Rede social do bem
E porque sua marca deveria encontrar um lugar lá?
97% das pesquisas no Pinterest são sem marca. Isso significa que os usuários não estão procurando por marcas específicas ao navegar na plataforma. Em vez disso, estão procurando inspiração, novas ideias e estão abertos a conhecer novidades.
Não é à toa que 98% das pessoas pesquisadas pela marca dizem que experimentam coisas novas com base no que encontram no Pinterest.
O Pinterest oferece a oportunidade de colocar sua marca na frente de compradores em estágios iniciais do processo de compra, colocando seu produto na frente deles no momento certo. Visto que ele mostra ao usuário produtos, imagens e conceito similar ao que ele clicar na busca.
Pinterest é ideal para a descoberta de produtos!
Tornou-se um lugar de compras💰
Que tipos de negócio são para o Pinterest?
As empresas B2C (empresas para consumidores), em geral, têm mais facilidade no Pinterest do que empresas B2B (empresas para empresas), mas isso não significa, de forma alguma, que estas não possam obter resultados na plataforma, já que, com uma boa estratégia, o público certo pode ser alcançado.
Quem usa o Pinterest?
De acordo com o Pinterest:
- Pinners masculinos e da geração “Z” aumentaram 40%;
- Aumentou em 35% os pinners da geração “millenial” ;
- 45% de todos os pinners têm renda familiar de mais de 100.000,00 dólares por ano.
Crie a sua estratégia de marketing no Pinterest.
Defina uma meta clara e siga esse objetivo, como:
- Aumentar o reconhecimento da marca. Ou seja, publicar conteúdo que construa confiança e mostre sua personalidade, tendo cuidado para não postar apenas conteúdos promocionais.
- Gerar leads e vendas. O Pinterest ajuda pessoas a encontrar produtos e se conectar com marcas. É possível direcionar o tráfego para seu site, onde você pode obter inscrições por e-mail ou você pode vender diretamente pelo Pinterest por meio de pins de produto.
- Construa seu público. Encontre maneiras de alcançar novos públicos no Pinterest e apresentá-los a sua marca. Isso significa também conversar com o seu público e seguir tendências do setor.
- Aumente o engajamento. Envolva-se com o seu público por meio de conteúdo e mensagens que chame a atenção deles.
Fonte: Shopify