Mibrägy Store
—
O projeto de naming e identidade visual chegou para traduzir nominalmente e visualmente o conhecimento e cultura da proprietária que é apaixonada por cultura nórdica. Mibrägy é uma marca do segmento de vestuário feminino que confecciona peças em crochê e mix de tecidos com crochê, que além de bonitas, são coloridas e têm design exclusivo. Nasceu para ser muito mais do que uma marca de moda, seu propósito é empoderar a mulher e exaltar sua personalidade através de peças elegantes, autênticas e apaixonantes.
NAMING
O nome foi escolhido por sua associação a “Bragi”, deus nórdico da música e da poesia. O significado do nome é: “sou divina e poetisa”, personificando quem veste as peças de roupas da Mibrägy no próprio ser divino que é músico e poeta.
Para o naming da Mibrägy, foi utilizado o neologismo, que é um recurso linguístico que usa parte de palavra existente e cria uma nova palavra inventada e modificada. Formada pelo pronome “Mi” (mim) + parte do nome patronímico “Bragi”. O nome Mibrägy transmite como percepção associativa ser uma palavra estrangeira e de origem nórdica.
IDENTIDADE VISUAL
Para a criação da identidade visual refletir o DNA da marca: paixão, elegância e alegria, foi escolhida uma tipografia de personalidade, com curvas delicadas que traz sensualidade, elegância e transmite sofisticação ao logotipo. O símbolo, desenhado exclusivamente através da releitura de símbolo celta existente, chegou para compor junto ao logo, trazendo autenticidade e harmonia ao todo na construção de uma marca que mergulha na cultura nórdica. O resultado é uma marca deslumbrante, apaixonante e cheia de alegria, refletindo assim sua personalidade alinhada aos seus valores, para alcançar visibilidade do seu público-alvo.
SÍMBOLO
O Nó de Amor Celta foi o escolhido para inspirar o símbolo criado para a marca. Afim de conectar à lenda nórdica do deus Bragi, fiz uma adaptação contemporânea do clássico Nó Celta, também conhecido como nó Anam Cara (Amigo da nossa Alma). Anam Cara representa um relacionamento de amor eterno, considerando não só relações amorosas, como também aquela amizade forte de ligação de almas que se conectam inexplicavelmente e pode-se afirmar que já estiveram juntas em muitas vidas passadas.
O símbolo é nó entre dois corações e unidos por dois elos. A conexão do símbolo inspirada na mitologia celta e nórdica se conecta diretamente ao naming e identidade visual, fortalecendo a criação em um design consistente e forte.