A Estratégia de Marca entrega um entendimento claro sobre a sua empresa: o que é, o que tem de única, como quer ser vista e lembrada pelos seus clientes, essência, personalidade cenários de oportunidades. Esse plano alinhará os objetivos, operação, arquitetura de marca, segmentação, sobre o seu consumidor e a jornada de compra, sua proposta de valor, estudo da concorrência, aspectos sensoriais, personalidade e sistema de crenças.
A Estratégia de Marca será o farol orientador ao longo da vida da sua empresa.
1. FASE DE IMERSÃO
Nesta etapa, realizo uma reunião de imersão, uma entrevista com o cliente e sócios, pela plataforma do Google Meet, para coletar informações sobre a empresa, focando em três pontos principais: quem é a marca, para quem está sendo feita e onde será vista. Durante essa etapa, discutimos o universo da marca e o nicho de mercado em que está inserida ou pretende ingressar.
2. FASE DE PESQUISA E DIAGNÓSTICO
No Diagnóstico, mergulho nos dados coletados durante a imersão, realizo benchmarking dos concorrentes e principais players do mercado e pesquisas de tendências. Essa análise aprofundada tem como objetivo organizar, estruturar e alinhar todos os elementos, necessários para a criação do relatório de Estratégia.
3. FASE DA APRESENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Na terceira etapa, apresento ao cliente um relatório de diagnóstico que destaca o que sua empresa oferece e como se tornar mais competitiva. Nele também estão inclusos a essência da marca (DNA, Propósito, Visão e Valores) e a estratégia de marca (Posicionamento, Promessa, Pontos de Contato, Público-alvo e Personalidade).
5. FASE DE ENTREGA
A entrega é um entendimento claro sobre a sua empresa: o que é, o que tem de única, como quer ser vista e lembrada pelos seus clientes, essência, personalidade cenários de oportunidades. Tudo isso traduzido e organizado em um Guia de Marca, o famoso BrandBook, que contém as estratégia que guiarão a sua empresa a se comunicar de forma inteligível com o seu público.
4. FASE DE REFINAMENTO E AJUSTES
A fase de refinamento e ajustes, será necessária, apenas se não estiver de acordo com o resultado do Diagnóstico e Estratégias apresentadas na fase 3. Para mim é importante garantir que o meu cliente está satisfeito com o resultado do meu projeto e de que ele atende aos objetivos e necessidades do cliente. Essa fase é essencial para a entrega final do Brand Book de qualidade e eficiente.
6. RESULTADO
O Resultado é a transformação do seu produto/serviço em algo irresistível para o seu público ideal. Através da Estratégia, sua empresa se comunica de forma eficaz e alinhada e o seu produto se conecta de forma precisa e envolvente, transmitindo os valores e benefícios que realmente importam ao seu público, tornando-se uma escolha irresistível para seus clientes.