Eu crio identidade visual

Projeto de Marca e Identidade Visual 

Analiso, aprimoro e crio identidades visuais que aproximam e apaixonam pessoas através do design. O projeto de Identidade Visual, vai além do Logotipo, traz uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como: Essência de Marca (DNA, Propósito, Visão e Valores da Marca.), Estratégia de Marca (Posicionamento, Promessa, Pontos de Contato, Público-alvo, Personalidade da Marca), Elementos Visuais (Cores, Tipografia, Grafismos, Ícones, Texturas, Padrões, entre outras possibilidades).

Para o desenvolvimento de uma Identidade Visual realizo as duas etapas cruciais na execução do projeto: Estratégia e Design.

Identidade Visual Corporativa

Estratégia

A primeira etapa entrega um entendimento claro sobre a sua empresa: o que é, o que tem de única, como quer ser vista e lembrada pelos seus clientes, tudo isso traduzido em uma estratégia que guiará a empresa a se comunicar de forma inteligível com o seu público.

A etapa de estratégia vai trazer definição e clareza em relação ao que a empresa realmente é, permitindo que a marca comunique de forma mais objetiva o que ela vende/oferece, sua personalidade e, consequentemente, a torne mais comercial e competitiva no mercado.

O que será entregue?

1. Essência da Marca
DNA, Propósito, Visão e Valores da marca.

2. Estratégia de Marca
Posicionamento, Promessa, Pontos de Contato, Público-alvo, Personalidade da marca.

3. Guia de Estratégia de Marca
Um guia que está incluso no Brand Book e que carrega toda a essência e estratégia da marca que será essencial para a empresa tomar decisões alinhadas e que gerem valor para a marca e negócio ao longo do tempo.

4. Opcional: Naming
Criação de um novo nome para a  sua empresa de acordo com as estratégias adotadas e objetivos da empresa.

Design

A identidade visual é um conjunto de elementos visuais criados com o objetivo de tangibilizar tudo que foi proposto na etapa de Estratégia.

Utilizaremos o DNA da marca para dar vida a sua empresa. Ao final teremos um sistema capaz de ajudar a marca a se conectar com o público ou qualquer grupo de pessoas influenciadas pela marca.

O que será entregue?
  • Variações do logo nos espaços de cores CMYK e RGB: Logo Vertical, Logo Horizontal, Logo Superhorizontal, Selo / Emblema, Logo PB.
  • Paleta de cores institucionais e de apoio RGB, Hexadecimal, CMYK e Pantone;
  • Texturas e fundos para redes sociais;
  • Indicação de tipografia de apoio;
  • Elementos gráficos;
  • Pattern (padronagem criada a partir do símbolo ou de elementos gráficos);
  • 06 (seis) ícones para site ou destaques do Instagram;
  • 02 (dois) templates com contatos para personalizar post do Instagram;
  • 01 (uma) página com botões de contatos + QR-code, entrega em link URL.

Desdobramentos: se o cliente solicitar, criarei o design da papelaria, como: cartão de visita, papel timbrado, pasta, envelope, uniforme, entre outras possibilidades.

Identidade Visual Corporativa

Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?

Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:

1. Agrega valor: Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

2. Aumenta a visibilidade: Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

3. Facilita a compra: Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

4. Otimiza a usabilidade: O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.

5. Constrói identidade: Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.

6. Retém o público alvo: Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

7. Credibilidade: A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.

8. Facilita a comunicação: Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

Identidade Visual Corporativa

Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?

Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo, pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

Como funciona o processo para contratar o serviço?

  1. Primeiro você precisa entrar em contato comigo por email ou pelo formulário de orçamento, me explicar um pouco sobre o seu negócio e materiais gráficos que necessita junto do projeto de identidade visual.
  2. Eu vou analisar se há a possibilidade de te atender. Caso sim, marcamos um bate-papo por vídeo-chamada através do Google Meet para conversarmos sobre o seu projeto e explicar minha metodologia.
  3. Após obter as informações sobre seu projeto, vou te enviar uma proposta de investimento em pdf e encaminharei por e-mail, com detalhamento das etapas, do valor e o prazo de início e fim detalhados.
  4. Caso você aceite o valor e prazo estipulados, só responder se aprovado ou não a proposta.
  5. Aprovada a proposta criarei um contrato de prestação de serviço, com termos para assegurar ambas as partes. O aceite do contrato é simples, utilizo assinatura online pela plataforma Autentique.
  6. Em seguida, o projeto deve ser pago integralmente de forma antecipada, pois o pagamento dá o start no andamento do projeto e de todas as suas etapas.

Para solicitar um orçamento, preencha o formulário clicando no botão abaixo:

Identidade Visual Corporativa

Quais formas de pagamento você aceita?

O pagamento pode ser feito:

  • via transferência bancária ou pix com desconto de 10%
  • parcelamento por cartões de crédito através de link de pagamento.

Qual o próximo passo após fazer o pagamento?

À partir do pagamento eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Eu vou te enviar o formulário de personalidade e na data agendada faremos a entrevista de briefing que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do seu projeto.

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 a 40 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade do projeto. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.

Identidade Visual Corporativa

Quais os formatos do arquivo você entrega?

Os formatos entregues são: EPS, PDF, JPG e PNG.

Você cria apenas o logotipo?

Não. Eu desenvolvo apenas o projeto de Identidade Visual completo.

Você entrega os materiais impressos?

Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

Identidade Visual Corporativa

Quanto custa um projeto de Identidade Visual?

O projeto de identidade visual feito na RBR Design inicia no mais simples a partir de R$ 4 mil, podendo chegar a mais de R$ 30 mil em projetos mais complexos.

Para lhe passar o valor de investimento, precisarei avaliar suas necessidades, entender a complexidade e estimar o tempo de desenvolvimento do seu projeto de identidade visual.

Para solicitar um orçamento, preencha o formulário clicando no botão abaixo:

Experiências reais

A Raquel desenvolve um trabalho de excelência, transformando ideias em projetos magníficos, com uma criatividade incrível, sempre surpreendendo com o resultado apresentado. Ela desenvolveu a identidade visual e os rótulos dos produtos da Artesano Especiarias.

Geovane Schommer
Diretor da Artesano Especiarias

Raquel é uma profissional incrível, dedicada e muito criativa. Com percepção visual incrível e muito profissional, o trabalho dela reflete exatamente o que o desejamos. Organizada e prestativa, presta um incrível atendimento a minha empresa. Recomendo o trabalho dela para quem buscar profissional na área de identidade visual e naming!

Cristiane Nunes Dressler
Diretora Criativa da Gaola Design e Estúdio Vitória

Trabalho de excelência, profissionalismo e muito bom gosto. Raquel me encantou com seu comprometimento e atenção aos detalhes. Com uma sensibilidade incrível em entender o eu que buscava e sempre pronta a ouvir. Gratidão!

Dra. Joanna Becker
Cirurgiã Plástica

Projetos de Identidade Visual

A seguir estão alguns dos meus trabalhos preferidos de Identidade Visual.

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