Ano: 2021 – Estância Velha – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
Ano: 2021 – Estância Velha – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
OBJETIVOS:
A nova identidade visual da @ALuDecora marca um novo ciclo da profissional de decor Luciane Vitalis e nasceu com o objetivo de transmitir os atributos da marca através de um símbolo forte e carregado de significados. O projeto iniciou com o alinhamento da personalidade da marca, definição de missão, visão e valores, qual o seu público-alvo e qual o melhor arquétipo. As reuniões com a cliente e saber muito da sua trajetória profissional, visto que somos amigas há 10 anos, foram fundamentais para a decisão por símbolo atemporal para sua identidade visual e que não explicasse o ramo de atuação, visto os planos futuros da empreendedora.
Apaixonada pela área de decoração, Luciane Vitalis tornou as suas habilidades em profissão e há 7 anos criou a empresa chamada A Lu Decora, que oferece cortinas sob medida com produção e instalação; e o serviço de aplicação de tecidos em paredes.
Criar uma identidade visual minimalista sem ser simplista, utilizando design limpo e atemporal de forma versátil, para a evolução de todos os futuros serviços e empreendimentos que a profissional venha alçar.
A principal inspiração para o símbolo da identidade visual foi a flor “Sprekelia Formosissima”, popularmente conhecida como Flor-de-Lis e Lírio-Asteca. A Flor-de-Lis simboliza a pureza, a virgindade, a beleza e a renovação espiritual. Esse símbolo é, na verdade, o lírio da realeza. Usado inicialmente pela realeza francesa desde o século XII, de modo que se tornou emblema da França, onde simboliza poder, soberania, lealdade e honra e encontra-se presente em brasões e entalhes da decor do mobiliário real.
As cores escolhidas para a identidade visual adicionam uma atmosfera de decor refinada e elegante. O bronze captura as qualidades do marrom, portanto, tem uma mensagem mais natural e equilibrada, como lealdade, amizade, honestidade e confiança. A cor bronze combinada ao branco transmite refinamento, elegância e nobreza, que se conectam diretamente com o público-alvo. O resultado é um acorde cromático que transmite tudo o que a marca tem pra dizer.
Com o objetivo de criar uma identidade visual para marca de decor que transmitisse o DNA da marca, tive como tripé os seguintes atributos: profissional, criativa e confiável. O Arquétipo do Amante foi o ponto de partida para a escolha da tipografia com traços e acabamentos curvos e delicados. E a combinação refinada e elegante da paleta de cores foi definitiva para valorizar o símbolo desenvolvido.
Powered by WhatsApp