A Lu Decora

Ano: 2021 – Estância Velha – Rio Grande do Sul – Brasil

identidade visual decoradora
identidade visual decoradora

ENTREGAS DO PROJETO

mediation

Estratégia de Marca

visibility

Identidade Visual

loyalty

Design Gráfico de papelaria

OBJETIVOS:

  1. Conhecer seu público
  2. Diferenciar dos concorrentes
  3. Aumento de valor percebido
  4. Potencializar resultados de marketing
SOBRE O PROJETO

A nova identidade visual da @ALuDecora marca um novo ciclo da profissional de decor Luciane Vitalis e nasceu com o objetivo de transmitir os atributos da marca através de um símbolo forte e carregado de significados. O projeto iniciou com o alinhamento da personalidade da marca, definição de missão, visão e valores, qual o seu público-alvo e qual o melhor arquétipo. As reuniões com a cliente e saber muito da sua trajetória profissional, visto que somos amigas há 10 anos, foram fundamentais para a decisão por símbolo atemporal para sua identidade visual e que não explicasse o ramo de atuação, visto os planos futuros da empreendedora.

SOBRE A LU DECORA

Apaixonada pela área de decoração, Luciane Vitalis tornou as suas habilidades em profissão e há 7 anos criou a empresa chamada A Lu Decora, que oferece cortinas sob medida com produção e instalação; e o serviço de aplicação de tecidos em paredes.

O DESAFIO

Criar uma identidade visual minimalista sem ser simplista, utilizando design limpo e atemporal de forma versátil, para a evolução de todos os futuros serviços e empreendimentos que a profissional venha alçar.

O SÍMBOLO

A principal inspiração para o símbolo da identidade visual foi a flor “Sprekelia Formosissima”, popularmente conhecida como Flor-de-Lis e Lírio-Asteca. A Flor-de-Lis simboliza a pureza, a virgindade, a beleza e a renovação espiritual. Esse símbolo é, na verdade, o lírio da realeza. Usado inicialmente pela realeza francesa desde o século XII, de modo que se tornou emblema da França, onde simboliza poder, soberania, lealdade e honra e encontra-se presente em brasões e entalhes da decor do mobiliário real.

AS CORES

As cores escolhidas para a identidade visual adicionam uma atmosfera de decor refinada e elegante. O bronze captura as qualidades do marrom, portanto, tem uma mensagem mais natural e equilibrada, como lealdade, amizade, honestidade e confiança. A cor bronze combinada ao branco transmite refinamento, elegância e nobreza, que se conectam diretamente com o público-alvo. O resultado é um acorde cromático que transmite tudo o que a marca tem pra dizer.

A SOLUÇÃO

Com o objetivo de criar uma identidade visual para marca de decor que transmitisse o DNA da marca, tive como tripé os seguintes atributos: profissional, criativa e confiável. O Arquétipo do Amante foi o ponto de partida para a escolha da tipografia com traços e acabamentos curvos e delicados. E a combinação refinada e elegante da paleta de cores foi definitiva para valorizar o símbolo desenvolvido.

identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
identidade visual decoradora
Obrigada pela visita!
 
Ficou interessado(a) e gostaria de ter um projeto para sua marca também?
Entre em contato: raquel@rbrdesign.com.br
 
 
Me acompanhe também nas nas redes sociais
Facebook    |    Instagram    |    Linkedin
error: OPS! Algo deu errado 🫢
×

Powered by WhatsApp

× Me chama no WhatsApp!