Ano: 2021 – Campo Bom – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
Ano: 2021 – Campo Bom – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
OBJETIVOS:
Syrah Ateliê
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O projeto identidade visual iniciou com o alinhamento da personalidade da marca, definição de missão, visão e valores, público-alvo e o melhor arquétipo para conquistar verdadeiras fãs. Foram duas reuniões, uma de alinhamento de briefing e outra de painel conceitual/moodboard. A decisão pelo arquétipo do Inocente como principal personalidade da marca, nasceu da ideia dos seus principais valores que são: bondade, moralidade e simplicidade serem os mesmos que a SYRAH acredita. O arquétipo do Amante como personalidade de apoio, enfatiza o poder de vestir as roupas da SYRAH e não só parecer bem, mas realmente ser bela e elegante.
A identidade visual criada para a marca utiliza um design atemporal de forma versátil para transmitir a sua personalidade e os seus dois arquétipos. O DNA da marca que preza por atemporalidade, sustentabilidade e minimalismo é representado pela paleta de apoio e a criação dos grafismos florais, que ilustram o mood sustentável da marca e o conecta ao Arquétipo do Inocente (arquétipo principal). Já a escolha da tipografia para o logotipo traz toda sensualidade do Arquétipo do Amante (arquétipo de apoio), com detalhes curvos e sedutores.
O símbolo
A flor de algodão foi escolhida para ser o símbolo da identidade visual, pois é um material que tem o significado de transformação. Quando o fio é tratado e fiado corretamente pode se transformar em tecido e por esse motivo o algodão é a escolha perfeita para ser o símbolo da SYRAH, uma empresa que visa transformar o modo de consumo em consciente, sob demanda e sustentável.
Contos coreanos e o simbolismo da flor de algodão
Segundo contos coreanos, a flor de algodão é simbolizada como o amor de mãe. É por isso que, representando a figura materna de Eun Tak, a divindade Samshin a parabeniza com um buquê de algodão no dia da sua formatura.
Com o objetivo de criar uma identidade visual que transmitisse o DNA da marca, tive como tripé os seguintes atributos: atemporalidade, sustentabilidade e minimalismo. O arquétipo do Amante foi decisório para a escolha da tipografia. A fonte com traços e curvas sinuosas com terminações delicadas, para transmitir uma ‘pegada’ sexy somou-se a tipografia da tagline, que tem acabamento reto, as duas fontes transmitem juntas muita personalidade e sensualidade. E a combinação refinada e elegante da paleta de cores foi definitiva para valorizar o símbolo desenvolvido.
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