Syrah Ateliê

Ano: 2021 – Campo Bom – Rio Grande do Sul – Brasil

Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah

ENTREGAS DO PROJETO

mediation

Estratégia de Marca

visibility

Identidade Visual

loyalty

Design Gráfico da papelaria

OBJETIVOS:

  1. Conhecer seu público
  2. Diferenciar dos concorrentes
  3. Aumento de valor percebido
  4. Potencializar resultados de marketing

Syrah Ateliê

O projeto identidade visual iniciou com o alinhamento da personalidade da marca, definição de missão, visão e valores, público-alvo e o melhor arquétipo para conquistar verdadeiras fãs. Foram duas reuniões, uma de alinhamento de briefing e outra de painel conceitual/moodboard. A decisão pelo arquétipo do Inocente como principal personalidade da marca, nasceu da ideia dos seus principais valores que são: bondade, moralidade e simplicidade serem os mesmos que a SYRAH acredita. O arquétipo do Amante como personalidade de apoio, enfatiza o poder de vestir as roupas da SYRAH e não só parecer bem, mas realmente ser bela e elegante.

 

SOBRE A SYRAH
A SYRAH é uma empresa gaúcha que produz roupas femininas, no conceito alfaiataria revisitada ‘jovem e cool’, com design versátil, minimalista e confortável. As roupas são criadas a partir do consumo consciente, pois sua produção é sob demanda, evitando estoques e custos desnecessários.
Identidade visual Syrah
IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual criada para a marca utiliza um design atemporal de forma versátil para transmitir a sua personalidade e os seus dois arquétipos. O DNA da marca que preza por atemporalidade, sustentabilidade e minimalismo é representado pela paleta de apoio e a criação dos grafismos florais, que ilustram o mood sustentável da marca e o conecta ao Arquétipo do Inocente (arquétipo principal). Já a escolha da tipografia para o logotipo traz toda sensualidade do Arquétipo do Amante (arquétipo de apoio), com detalhes curvos e sedutores.  

O símbolo
A flor de algodão foi escolhida para ser o símbolo da identidade visual, pois é um material que tem o significado de transformação. Quando o fio é tratado e fiado corretamente pode se transformar em tecido e por esse motivo o algodão é a escolha perfeita para ser o símbolo da SYRAH, uma empresa que visa transformar o modo de consumo em consciente, sob demanda e sustentável.

Contos coreanos e o simbolismo da flor de algodão
Segundo contos coreanos, a flor de algodão é simbolizada como o amor de mãe. É por isso que, representando a figura materna de Eun Tak, a divindade Samshin a parabeniza com um buquê de algodão no dia da sua formatura.

Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
Identidade visual Syrah
A SOLUÇÃO

Com o objetivo de criar uma identidade visual que transmitisse o DNA da marca, tive como tripé os seguintes atributos: atemporalidade, sustentabilidade e minimalismo. O arquétipo do Amante foi decisório para a escolha da tipografia. A fonte com traços e curvas sinuosas com terminações delicadas, para transmitir uma ‘pegada’ sexy somou-se a tipografia da tagline, que tem acabamento reto, as duas fontes transmitem juntas muita personalidade e sensualidade. E a combinação refinada e elegante da paleta de cores foi definitiva para valorizar o símbolo desenvolvido.

Obrigada pela visita!
 
Ficou interessado(a) e gostaria de ter um projeto para sua marca também?
Entre em contato: raquel@rbrdesign.com.br
 
 
Me acompanhe também nas nas redes sociais
Facebook    |    Instagram    |    Linkedin
error: OPS! Algo deu errado 🫢
×

Powered by WhatsApp

× Me chama no WhatsApp!