Ano: 2021 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
Ano: 2021 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
OBJETIVOS:
Zamay Exclusive Handmade
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O projeto de identidade visual iniciou com o diagnóstico, estratégia, alinhamento da personalidade e essência da marca. Foram duas reuniões com as clientes – uma para alinhamento do briefing e outra para painel conceitual/moodboard. A decisão pelo arquétipo do Amante como personalidade principal da marca, partiu do seu propósito de evidenciar a beleza e auto-estima da mulher brasileira. E o arquétipo do Governante como personalidade de apoio, veio enfatiza o poder e status de quem compra e usa suas peças de luxo.
Zamay é uma marca de vestuário de luxo feminino para Modas Praia e Festa, que produz roupas de crochê 100% feitas à mão. Suas peças exclusivas usam a moda como empoderamento da mulher, exaltando a personalidade feminina através de peças lindas, sexys e confortáveis que geram confiança, beleza e poder.
A criação do nome Zamay transmite otimismo, inspiração, alegria e charme. É um nome feminino, de pessoa com personalidade vivaz e contagiante, de energia ascendente e criativa.
A Flor Clematis foi a inspiração central para a criação do símbolo da marca. No mundo místico de energias e vibrações, todas as flores possuem uma essência e podem trazer significados peculiares ao ambiente no qual são colocadas. A Clematis é uma flor muito usada na terapia floral da medicina alternativa e proporciona tratamento e cura para quem busca criatividade a fim de concretizar sonhos, ideais de vida e praticidade para estar presente na terra e com os pés no chão. O Símbolo da Zamay mistura detalhes da arquitetura marroquina a técnica milenar das mandalas, desenhos de quatro folhas para transmitir prosperidade e uma moldura em forma de losango – símbolo da feminilidade – e que fortalece ainda mais a estrutura do isologo.
A identidade visual criada para a Zamay traduz o propósito da marca de evidenciar a beleza e auto-estima da mulher brasileira, através de peças exclusivas e feitas artesanalmente com a técnica do crochê. Para transmitir sua personalidade e seu DNA de marca feminina, ousada e sexy, a tipografia escolhida para o logotipo tem detalhes curvos e sedutores. As cores de apoio representam as peles das brasileiras – nude, rosa e marrom.
A Identidade Visual foi inspirada no estilo romântico das rendas e tramas do crochet da Renascença francesa, misturados a arquitetura marroquina com mandalas e recortes. O desenvolvimento de um design sensual e arquitetônico ao mesmo tempo nos diferenciou da concorrência, tanto na fotografia das roupas quanto nas cores e grafismos que remetem ao tramado do crochet.
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