Mathias Móveis

Ano: 2021 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

identidade visual marcenaria
identidade visual marcenaria

ENTREGAS DO PROJETO

mediation

Estratégia de Marca

visibility

Identidade Visual

loyalty

Design Gráfico da papelaria

OBJETIVOS:

  1. Conhecer seu público
  2. Diferenciar dos concorrentes
  3. Aumento de valor percebido
  4. Potencializar resultados de marketing
SOBRE O PROJETO

O redesign da identidade visual da marcenaria Mathias Móveis, tem como premissa expressar o espírito de inovação, conciliando o know-how profundo da marcenaria artesanal com processos de produção sob medida, não esquecendo sua tradição.

SOBRE A MATHIAS MÓVEIS

Mathias Móveis é uma empresa de Porto Alegre / RS, nasceu em 1969 como uma marcenaria de produção artesanal de móveis em madeira. Atualmente trabalha com móveis em MDF produzidos sob medida, duráveis e exclusivos. Todo móvel é pensado, projetado e montado para encantar seus clientes. Oferecem atendimento personalizado, pontualidade, rapidez na produção e montagem.

O DESAFIO

Representar o novo capítulo da história da empresa, a gestão feminina da proprietária que assume o cargo de diretora e criar uma atmosfera em sua nova identidade visual que se distanciasse de seus concorrentes, além de dar suporte para as experiências que a marca proporciona na marcenaria artesanal e sob medida.

identidade visual marcenaria
O SÍMBOLO

O símbolo da identidade visual da marcenaria Mathias Móveis teve como principal inspiração, compor a inicial do nome em forma de flor, trazendo o conceito de beleza e elegância. Multiplicada 4 vezes, pois o número quatro representa segurança e estabilidade. É um símbolo de racionalidade, ordem, organização e de tudo que é concreto. A estabilidade e segurança deste número traz também fidelidade e conservadorismo.

 

A SOLUÇÃO

Com o objetivo de criar uma identidade visual que transmitisse os valores da marcenaria Mathias Móveis, tive como tripé os seguintes atributos: técnica, profissional e refinada. O Arquétipo do Criador foi o ponto de partida para a escolha da tipografia. E criei uma identidade forte inspirado na beleza das flores, na simbologia do número 4 e a junção da Letra M de “Mathias Móveis” e “Márcia Mathias”. Transformando o conceito em um símbolo memorável.

identidade visual marcenaria
identidade visual marcenaria
Obrigada pela visita!
 
Ficou interessado(a) e gostaria de ter um projeto para sua marca também?
Entre em contato: raquel@rbrdesign.com.br
 
 
Me acompanhe também nas nas redes sociais
Facebook    |    Instagram    |    Linkedin
error: OPS! Algo deu errado 🫢
×

Powered by WhatsApp

× Me chama no WhatsApp!