Ano: 2021 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
Ano: 2021 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
ENTREGAS DO PROJETO
OBJETIVOS:
O redesign da identidade visual da marcenaria Mathias Móveis, tem como premissa expressar o espírito de inovação, conciliando o know-how profundo da marcenaria artesanal com processos de produção sob medida, não esquecendo sua tradição.
Mathias Móveis é uma empresa de Porto Alegre / RS, nasceu em 1969 como uma marcenaria de produção artesanal de móveis em madeira. Atualmente trabalha com móveis em MDF produzidos sob medida, duráveis e exclusivos. Todo móvel é pensado, projetado e montado para encantar seus clientes. Oferecem atendimento personalizado, pontualidade, rapidez na produção e montagem.
Representar o novo capítulo da história da empresa, a gestão feminina da proprietária que assume o cargo de diretora e criar uma atmosfera em sua nova identidade visual que se distanciasse de seus concorrentes, além de dar suporte para as experiências que a marca proporciona na marcenaria artesanal e sob medida.
O símbolo da identidade visual da marcenaria Mathias Móveis teve como principal inspiração, compor a inicial do nome em forma de flor, trazendo o conceito de beleza e elegância. Multiplicada 4 vezes, pois o número quatro representa segurança e estabilidade. É um símbolo de racionalidade, ordem, organização e de tudo que é concreto. A estabilidade e segurança deste número traz também fidelidade e conservadorismo.
Com o objetivo de criar uma identidade visual que transmitisse os valores da marcenaria Mathias Móveis, tive como tripé os seguintes atributos: técnica, profissional e refinada. O Arquétipo do Criador foi o ponto de partida para a escolha da tipografia. E criei uma identidade forte inspirado na beleza das flores, na simbologia do número 4 e a junção da Letra M de “Mathias Móveis” e “Márcia Mathias”. Transformando o conceito em um símbolo memorável.
Powered by WhatsApp